Jacarepaguá, Bento Ribeiro, xadrez e futebol

Bem-vindo ao site do jornalista e escritor Waldemar S. Costa. Estas páginas na Internet têm uma boa seleção de três assuntos marcantes da minha vida profissional, social e cultural: Jacarepaguá, xadrez e futebol. Jacarepaguá, o bairro onde fui criado. Xadrez, que jogo desde criança e mantive trabalho jornalístico especializado. Futebol, que durante quase 20 anos ajudei sua divulgação no Jornal dos Sports do Rio de Janeiro. Há um link histórico de Bento Ribeiro, bairro onde nasci. Os três romances possuem elementos dos assuntos acima, além de serem ambientados na cidade do Rio de Janeiro. Este espaço igualmente pertence a vocês, que podem usá-lo para pesquisa, sendo obrigatório a citação do crédito do site.

Sobre: Waldemar Costa

Publicações de Waldemar Costa no catálogo da Biblioteca Nacional

Onde comprar livros de Waldemar Costa:

Acervo cultural do escritor e jornalista Waldemar Costa

Em sua residência na Praça Seca. Na primeira foto (à esquerda), a biblioteca particular, com o total de 1.342 livros. Na segunda foto (à direita), o armário branco: 16 gavetas, com 59 pastas de arquivos sobre futebol, xadrez, Jacarepaguá, literatura e outros assuntos culturais..

Acima, o painel fotográfico com oitenta imagens da Rua Cândido Benício antes da construção do BRT da Transcarioca, que faz parte da exposição permanente do acervo do escritor Waldemar Costa no Centro Cultural Professora Dyla de Sá (Rua Barão, nº 1180 - Praça Seca).

Mais duas imagens do acervo de Waldemar Costa no Centro Cultural Dyla de Sá. À esquerda, fotos antigas de Jacarepaguá. Na direita, foto de máquinas de escrever, câmeras fotograficas e outros objetos do século XX usados pelo escritor.